"Esse blog foi criado devido a intolerância da equipe do FACEBOOK segundo eles as imagens eram de "conotação e incentivo sexual" e críticas homofóbicas de alguns perfis do mesmo, como falo de amor e não de sacanagem me reservo o direito de não me calar."



domingo, 15 de abril de 2012









































Atrair para trair




Vassilievitch Rozanov disse: “ Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações.”Seriam elas o ponto de partida que precisamos para nos dar valor?


Traição. (do lat. traditione, entrega)
Ato ou efeito de trair (se).
Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo.
Perfídia, deslealdade, aleivosia
Infidelidade no amor
As pessoas amam fazer julgamentos e acabam esquecendo de si mesmas. É muito fácil rir, apontar e comentar da desgraça alheia quando estamos ou já passamos pelo mesmo.
Sou adepto às pessoas que procuram a felicidade onde quer que ela esteja. Se não arriscarmos e tentarmos achá-la, tudo fica sem cor e uma vida preto e branco é tão anos 30. 

Sabe quando você conhece alguém e todos lhe dizem que você está entrando numa furada, que ele sempre trai e é do tipo canalha, mas ele tem aqueles olhos grandes que parecem estar te devorando lentamente e um sorriso que por mais que você saiba que é errado ou esteja de dieta quer provar? Pois bem, é uma grande tentação, mas se nem Dorian Gray resistiu quem sou eu ou você para recuar.

E vocês ficam, ficam e ficam novamente. Você sabe que não será um namoro que é daqueles que vocês se divertem e ai termina. Só que vocês se falam sempre, o engraçado é que com você ele parece o oposto do que afirmam ser. É carinhoso o que te faz pensar que talvez seja apenas para te levar para cama, mas não é isso. Talvez as pessoas mudem.

Um certo dia ele te liga e fala que está a fim de sair e que quer te ver. Bate uma dúvida cruel em ir ou não. Parto do princípio de que devemos nos arriscar e aproveitar as oportunidades mesmo sabendo que podemos nos arrepender.

“Mas é só te ver pra enlouquecer, faço tudo o que você quer. Vou me arrepender depois, mas eu não resisto a nós dois”

Então você desce do salto e aceita ir para uma festa que você detesta porque a companhia vale a pena. Apesar do ambiente ser horrível e você se sentir a Paris Hilton e o Douglas Reinhardt chegando num churrasco na laje, é divertido. Na verdade é uma experiência tão exótica quanto ver Katy Perry não desafinar ao vivo. As atenções foram voltadas para vocês e incrivelmente diferente é o modo como ele te olha, te protege e cuida de você.



Dar close no circo dos horrores não é um programa, digamos, empolgante e vocês decidem badalar na boate. Chegam alegres, felizes e de mãos dadas . A noite parece perfeita. Toda perfeição é desconfiável e enquanto você vai falar com amigo na pista, simplesmente ele some. E então chega o primeiro conhecido lhe dando a notícia de que seu ficante está pegando outro e assim vão surgindo mais repórteres porta de balada.

Primeiro você respira e depois dá aquela sensação que sei que muitos já sentiram e não dá para descrever. Vocês são livres, solteiros e estão apenas ficando, mas respeito é algo que se deve ter. Te dá uma sensação de nojo misturada com ânsia de vomito por ter estado com alguém que sequer te valorizou. Sim, porque alguém que te convida para sair, passa a noite num encontro com você e quando você vira as costas por 5 minutos, ele já beijou a boate inteira, um canalha.

E você se culpa por ter sido tão idiota de ter acreditado num cara assim. Além do que você passou (que já foi uma tremenda bomba) ainda tem a sociedade hipócrita que te julga. Talvez o que pese seja muito mais o julgamento das pessoas do que o próprio ato. Elas precisam quebrar a idéia e associação de gays a promiscuidade e traição.

Na verdade o homem em si tem um mito que de que atingirá sua máxima virilidade tendo mais de uma parceira sexual. E é como se estivéssemos em os Jetsons com a mentalidade dosFlintstones.

É muito engraçado rir de uma situação dessas sabendo que você viveu isso mas o jardim do vizinho é sempre o que pisamos para entrar na nossa casa. Se pararmos para pensar e ampliarmos nossa mente para o real significado da palavra, as pessoas tem uma tendência a sempre nos trair. A traição estará sempre nas nossas vida, o que muda é como lidamos com ela.

A culpa não é nossa! Não somos responsáveis pelo mau caratismo do outro. Estamos em 2012 e falar a verdade é tão mais fácil mas, as pessoas parecem gostar de omitir, esconder e fazer as escondidas. Talvez isso deva excitá-las. Erga sua cabeça! Não é a primeira vez e infelizmente não será a última. Todas essas vezes te fizeram chorar mas também amadurecer.

“It’s too late to apologize .It’s too late . I said it’s too late to apologize. It’s too late”



Há diversas formas de sermos traídos, pois a traição não se resume a infidelidade. Fomos traídos pelo namorado que transava com o colega do curso de teatro, por aquele que terminou o namoro por medo, por aquele que após três meses percebeu que te ama como irmão, por aquele que jurou que te amaria até a morte e fez o amor acabar, por aquele que fez você entregar seu coração, por aquele que disse que estar perto te machucaria, por aquela que plagiou seu texto, pelo amigo que fugiu nas primeiras dificuldades e diversas vezes por nós mesmos que aceitamos a imposição do outro e esquecemos de ser quem somos e nos guiar por nossos ideais.

“Quando eu digo que não a trairei, não é por respeito ao seu amor, pois dele, talvez eu desconfie. Não traio a minha dignidade porque ela está em mim Eu não conseguiria viver enganado.” (Keidy Lee Jones).

Nos traímos todas as vezes que nos sentimos feios, que choramos por quem não merece, que ouvimos criticas de quem não vale a pena, quando nos boicotamos e sobretudo quando colocamos para fora nossos sentimentos.

Então que comecemos a ser fiéis conosco! Não podemos trair a nós mesmos. Como diz Lulu Santos:“Há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre”. Se até Jesus foi traído por Judas quem somos nós para não passarmos por isso né.

Agora eu te pergunto. Quem perdeu? Você ou quem te traiu? Se te pedir desculpas, perdoe porque para perder alguém como você só sendo muito estúpido e digno de pena. Abra seu lindo sorriso, brinde por ter se livrado de mais um encosto e viva até porque o mundo dá voltas e nada dura para sempre. 




Um texto de Guto Angélico.