"Esse blog foi criado devido a intolerância da equipe do FACEBOOK segundo eles as imagens eram de "conotação e incentivo sexual" e críticas homofóbicas de alguns perfis do mesmo, como falo de amor e não de sacanagem me reservo o direito de não me calar."



terça-feira, 20 de março de 2012




SEJA HOMEM
(Um texto de Guto Angélico)


Você está numa ótima fase, se valorizando, focando tanto no trabalho que chega uma hora que esquece que também tem desejos e esses precisam ser saciados mas, você já se decepcionou tanto que deixou de tentar. 

E eis que o destino (sempre o destino causando nas vidas alheias) resolve te dar uma forcinha. Nossa, que gato! E você pensa: “Sabia que quebrar tanto a cara valeria a pena um dia”. E por incrível que pareça além de lindo é educado, gentil, romântico e disposto a conhecer alguém especial. E milagrosamente não te propôs sexo, porque hoje em dia se troca oi na padaria e o cara já diz: “Adoro pão cacetinho!” . 

E você que estava acostumado a viver focado em trabalho, pensa em dar uma chance. Afinal aquele adolescente que ouve Taylor Swift e se entope de brigadeiro esperando o namorado ideal nunca sai de dentro da gente por mais que hoje tenha atingido a idade adulta e seja a nova musa das comédias românticas, Katherine Heigl. E as coisas vão fluindo, ele te liga, te faz juras, te põe apelidos meigos (Isso é tão 12 anos mas que atire a 1 pedra quem não curte de vez em quando.) e você tenta achar um espaço na sua agenda para vê-lo mais. Você está indo com calma, afinal já aprendeu a lição e não quer que aconteça outra tsunami por causa das suas lágrimas. E fica aquela dúvida, vou ou não encontrá-lo? E se ele for casado? E se for tudo ilusão? Então você faz uma make up básica, põe uma casual (Afinal você não pode assustá-lo já agora) e vai encontrá-lo de surpresa. Só lá você avisa que estava passando por perto e resolveu visitar. 

Vocês se encontram, eu sei que você está tremendo por mais que não seja paixão sentir esse friozinho nos faz nos sentirmos vivos. Ele ama sua visita, conversam e tudo parece cena de novela das sete porque das seis ainda não teve casais gays. Você chega em casa se sentindo uma pluma de tão leve e recebe um SMS dele dizendo que está encantado por você e que te ligará mais tarde. Ter posto Santo Antônio de cabeça pra baixo surtiu efeito e você espera a ligação ansiosamente. Uma, duas, três da manhã e nada. No MSN ele também não está mais on. Então você entra no facebook e percebe que ele esteve online durante a noite e que você não faz mais parte da lista de amigos. E agora? 

Primeiro você fica se achando um idiota por ter acreditado nos homens, depois você fica com muita raiva e quer ligar pare ele e perguntar onde você errou, que defeito você tem ou se for dos mais esquentadinhos como eu para dizer bons desaforos. PAROU! Você não vai ligar para ninguém. Você não errou, até porque não tem culpa alguma dele não ter caráter Com calma, pense em tudo e veja que ele deu sinais de que estava tudo bem e qualquer um faria o que você fez. Seja forte e ria disso tudo até porque é menos um canalha na sua vida. Pense que melhor acabar o que nem começou do que sofrer nas mãos de um imbecil.

O que me deixa perplexo é a quantidade de gente que passa por isso, por isso não se sintam com defeito, recebo inúmeros emails contando histórias semelhantes o que me faz chegar a conclusão de que não temos culpa se somos maduros e bem resolvidos e isso os afasta por medo de se sentirem inferiorizados. Como diz a Tati Bernardi “Fui com a sua cara mas estou voltando pra devolver.”
Quanto a quem faz isso! Só o que nos resta a fazer com vocês, não é brigar, ligar ou coisa do tipo. É ignorar! Por que se não gostou é muito mais fácil, ser sincero, afinal estão tratando com pessoas que tem sentimentos mas, o que nos conforta é que o mundo dá voltas. E é tão excitante ver tudo isso da parte mais alta, onde nos fortalecemos com essas dores e estamos num degrau mais alto da escala da evolução racional e sentimental. E o que eu digo, alias o que nós dizemos a esses cafajestes: 

Seja Homem! Por que homem não é só ser o reprodutor, abaixar as calças e consumar o ato. Ser homem independe de orientação sexual. Ser homem é ter caráter, é ter uma postura moral, é ter coragem de assumir seus erros, é ser admirável mas, é até constrangedor cobrar esse tipo de atitudes para alguém que na escala evolutiva fica entre os eqüinos e os artrópodes. 

E quanto a vocês sorriso no rosto! Perfume no corpo e a auto estima lá em cima porque aprenderam mais uma lição importante dessa vez, não é porque o pedaço de carne estava de destaque no açougue, que é o melhor e não te dará indigestão. Quer um conselho? Mudem de açougue e aproveitem a quaresma para comer peixe que é muito mais saudável. 

By Guto Angélico



AMIGO EU... EU TE AMO!
(Um texto de Guto angélico)


Vamos falar de mundo real, daquele seu nervoso quando vai dar um simples “oi!“, da sua respiração ofegante, dos sonhos de olho aberto e do seu medo de estragar tudo. E agora? Dessa vez você tem que fazer a coisa certa e deixar o destino se encarregar de tudo mas, como evitar beijar aqueles lábios que parecem tirados de uma obra de Michelangelo. E se isso decretar o fim da amizade para sempre? Você luta contra aquilo que ainda não sabe o que é e se for só carência? Mas você nunca sentiu isso antes. Como pode ter ciumes do que não é seu? E você dá uma bandeira muito grande (Amor platonico é pra quem tem 8 anos) quando o vê com alguém e chega o momento da grande conversa onde você fecha os olhos e espera ouvir: “Você entendeu tudo errado”. E ao invés disso é surpreendido por um beijo em que mesmo você não sendo a Katy Perry faz sentir seus fireworks explodirem.

É o sentimento mais forte que já viveu. Não se tem como definir o que é isso. Nem você sabe. Pára o mundo para quando estão juntos e no sexo: Nossa! Se existe quimica perfeita, você acaba de descobrir. Acorda com aquele sorriso lhe fazendo declarações, e já tem até uma música tema. A tv nunca foi tão interessante quando o tem do lado para comentarem a programação. E isso não é paixão, sabe aquilo que seus amigos descrevem ou o que já passou nas últimas relações, não chega nem perto. Lembra dos grandes casais da história? Vocês são melhores que eles. Você que é AMOR. E surgiu logo para você que nunca acreditou em nada disso. A primavera chegou no seu coração e por mais clichê que isso seja as decepções te prepararam para estar inteiro.

E dos lábios desenhados por Michelangelo que lhe beijaram vieram aquelas frases: “Eu não quero te machucar”, “Você é a melhor pessoa que conheci na vida, quem mais me amou mas, não consigo corresponder a altura” e “Vamos usar essa ligação para fortalecer nossa amizade”. Onde estão seus pés que antes flutuavam? Cadê o chão? E por incrivel que pareça seu coração foi estraçalhado em zilhões de pedaços e mesmo assim você não o culpa. Quem disse que sempre ganhamos? Sim, você estava certo ele é sua alma gêmea, só esqueceu um pequeno detalhe. Você não é a alma gêmea dele. Seus amigos, livros, terapeutas mandam que se afaste mas, não consegue. Melhor o ter como amigo do que não o vê-lo nunca mais. Se você escolheu esse caminho: Parabens! Pois é o mais doloroso e você é forte.
Se prepare para as fases seguintes:

FASE 1- Aceitar que não fez nada errado e agir naturalmente. É doloroso ouvir que saiu, ficou com alguém e que te esqueceu tão rápido. Faz você achar que o sentimento era falso. Sorria por fora e chore por dentro. Não se mostre frágil e lembre que você é o único responsável pela sua felicidade e por ter escolhido essa opção. Não faça nada para provar que você também pode, não é porque ele superou e já tá ficando, que você fará o mesmo. Não precisa provar nada, se tiver e sentir vontade de estar com alguém faça por você e não por ninguém.

FASE 2- Recaídas serão várias. Cuidado com as crises de ciumes. Eu sei que ainda não esqueceu, que doi e doi muito. Confia em mim, a dor não vai passar se por na cabeça que não passará nunca. Você sabe que está acontcendo algo com ele, você sente, o conhece pelo digitar no MSN ou por um “Boa Noite” no telefone. Não cobre nada! Deixe te contar, se você for realmente importante na vida dele, você ouvirá dele o que tanto teme mas é necessário. Está na hora de o deixar partir.

FASE 3- Ouvir ele te contar que está apaixonado foi um golpe duro né! Cumpra seu papel, apoie! Amigos são para essas coisas. Tente ser imparcial e veja a situação de forma clara. Não é você que está ali mas, se você realmente o ama vai quer vê-lo feliz independente de ser com você ou não. Amar é querer a felicidade do outro acima de tudo. Garanto que você ouvirá aquele “Eu te amo” que tanto esperou. De outra forma mas ouvirá.

FASE 4- Tire uma lição de tudo isso! Olhe para trás e veja o quanto mudou. Olhe o seu amadurecimento como foi gigantesco. Você conheceu seus limites , descobriu uma força incrivel e percebeu o quanto você é importante, maduro e evoluido. Quantos agiriam como você? Pois bem, poucos tem a coragem que teve. E sabe o que é ainda melhor? Se sentir livre, se sentir capaz de amar e amar quantas vezes forem necessárias porque a vida é feita de idas e vindas. Vocês se amam de formas talvez diferentes mas amam e não há sentimento que destrua o amor.


Não ache que isto foi tirado de um livro de auto ajuda nem que nunca vai amar novamente. Se ponha sempre nas duas situações. Feche os olhos e imagine-se tendo que dizer a ele: “Eu te amo mas...como irmão”. Doeu né! Foi bem estranho, eu sei. Então veja que nem sempre você é o único que sente dor. “Thought I couldn't live without you It's gonna hurt when it heals too .It'll all get better in time”. O amor não some, não acaba mas, você pode deixá-lo adormecido para quem sabe no momento certo acordar. 

Sorria! Você merece sorrir! Sabe porquê? Porque talvez nunca fizessem o que você fez e nem todos tem o privilégio de sentir o amor pulsar no seu coração. Você é forte, um sobrevivente, um vencedor. Lá fora há tantos outros amores que podem florescer na sua vida só depende de você . Quando você se abrir e libertar todos os fantasmas vai ver o quanto de oportunidades estão a sua volta. E lembre-se a pessoa mais important do mundo você já conquistou: VOCÊ.


By Guto Angélico



HOMENS QUE AMAM DEMAIS
(Um texto de Guto Angélico)


Eu sempre fui muito intenso em todas as minhas emoções, muitos consideram um defeito gigantesco nunca ter meio termos, outros tantos que sentem o mesmo que eu nos consideram apenas humanos, de emoções exageradas mas humanos, poderíamos até fundar um partido “aqueles que amam demais”. Certo dia me enviaram uma frase que me fez questionar e argumentar sobre ela, para mim não fazia sentido era falsa e nunca se adequaria a minha realidade mas, isso falaremos ao longo do texto. Por indicação de um amigo assisti ao filme Les Chansons d'Amour.


Será possível seu amor ser tão grande que nada o faça ser preenchido totalmente? Se morre de amor? Desde crianças aprendemos que o amor é algo reciproco e recebemos tudo em troca mas e se o que recebemos em troca não nos satisfaz? Não que o outro não nos ame mas é a intensidade com que sentimos é maior e é quase impossível, alguém chegar a esse nível igualitário. Loucos, obsessivos, são alguns dos termos usados para se referir aos que amam demais. Segundo o livro de Robin Norwood essas pessoas são atraídas por parceiros distantes, perturbados ou temperamentais e ignoram os “bons rapazes” que consideram aborrecidos.

Saindo da área patológica vamos falar de pessoas que convivem conosco. Quem ama demais sente necessidade de simbolismo, pequenas coisas podem desencadear uma grande crise, por mais que ali do seu lado esteja quem você ame, o simples fato de ele não pegar na sua ou não te dar “bom dia” é motivo para uma grande crise. “O que aconteceu?”, “Porque será que mudou comigo “. O medo de ser trocado, é menor que a dor de achar que o amor está se esgotando, se desgastando. E não se pode negar que isso de certo modo, por mais que seja imperceptível, isso nos mata aos poucos. Como disse Chico Buarque "Prometo te querer; Até o amor cair; Doente" e realmente aos poucos vamos perdendo pedaço, nos ferindo. A cada bom dia não dado, a cada sorriso negado, a cada frase mal interpretada. Nós tornamos mentalmente donos do outro e não somos. Somos donos de nós mesmos e isso já é uma tarefa muito difícil de se lidar. Por mais que você cuide, se dedique, dê sua própria vida mas, não temos o domínio de ninguém. E quando percebemos que não temos o controle, ficamos obsessivos, investigadores, damos crise por tudo e pensamos em planos mirabolantes para testar o amor do outro. E se por um acaso perceber que esse amor acabou, você não o deixará, você ama tanto que lutará e acha que você amar pelos dois resolverá. 

Mas se pararmos para pensar pelo outro lado disso, uma pessoa só agüentaria todas as suas loucuras e crises, se houvesse um mínimo de amor. Pena, compaixão ou raiva não a segurariam tanto tempo ao lado de quem ama demais. Só que tudo cansa e nada em excesso é bom sempre sobra e se não tentarmos mudar, deixar o orgulho de lado e ponderar nossos erros, quando abrirmos os olhos ele se foi. E não poderemos culpa-lo por tentar reatar uma relação já espatifada.

É difícil você mudar algo que está impregnado em você, que faz parte da sua personalidade mas, você se conhece e sabe que o amor te move e sem ele você não sobrevive.

Regras e conceitos foram feitos para serem quebrados, não é porque uns chamam seu problema de patologia e nasceu contigo que você não possa mudar. Vamos nos moldando conforme temos experiências. Feche os olhos e veja como você lidava com suas emoções há 5 anos. Evolui e muito não é? Então você pode mudar! A vida é feita de mudanças, é isso que nos dá sentido saber que podemos nos renovar a cada primavera. Quando você tiver no ápice de uma crise, fuja, tente melhorar e não faça loucuras por mais que seu excesso de amor justifique. Eu sei que você sente uma vontade gigantesca de voar no pescoço daquele cara que está ficando com ele, que é amigo do melhor amigo. E lógico que você pensa que todos os amigos dele apoiarão esse casal, já que todos querem vê-lo longe do louco/obsessivo que você é. Seja forte, você consegue! Se você consegue suportar tanto amor nesse coraçãozinho tão massacrado e costurado, existe uma força muito grande em você.

O sábio, Nando Reis retratou isso claramente numa canção:
“Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar...


Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar. “ 

E esse amor te sustenta, essa amor te derruba, esse amor te faz bem, esse amor te faz mal, te confunde, te faz rir, te faz chorar e te faz viver. Com excessos ou não este amor é você. Traga-o para si, para sua vida e lembre nada é mais importante do que sua felicidade. Sei que é dificil não pensar no outro mas, vamos conseguir juntos porque também faço parte dos Homens que amam demais. 

E lembram da frase do filme? Era “Me ame menos mas me ame mais” . Acho que agora sei e vocês também sabem como interpretá-la.


By Guto Angélico


SOU GAY, NÃO PUTA.
(Um texto de Guto Angélico)


Cada vez mais as pessoas estão deixando de acreditar no amor e sobretudo nas relações de afeto e ouço muito por ai que o meio gay é promíscuo e isso me afeta. Acho que nós acabamos nos acomodando com a situação e não fazemos nada para reverte-la porque achamos normal.

Há anos atrás era comum a iniciação sexual de um gay ser com alguém desconhecido, em um encontro de pegação ou coisa do tipo mas, hoje se tem informação e utilizar dessa prática parece que tem se tornado um esporte. Promiscuidade não é sinônimo de homossexualidade.

Sua vida está ótima e você está aberto a conhecer um novo alguém. Conheceu um carinha super legal e a coisa tá fluindo, começam a conversar sobre seus gostos em comum e num determinado momento da conversa ele olha para você e faz aquela perguntinha. Aquela que faz você olhar para ele e se sentir um pedaço de carne ou um objeto sexual. “O que você curte?” . Dá vontade de levantar-se e ir embora mas, como não devemos agir por impulso o ideal é ser direto e dizer que não tá afim de sexo ou se você depois disso ainda está afim dele. Desconversar e falar: “Apressadinho! Um dia você descobre” .

Não estou com isso querendo ser puro, casto ou qualquer coisa do gênero até porque não tenho nada contra sexo no primeiro encontro. Acho que devemos sempre seguir o caminho que nos faz bem mas, acho que é respeito é algo que se deve ter. Um hetero chega para sua garota e pergunta : “Amor, Você curte anal? “ . Não! Então porque nas relações homossexuais o sexo tem que vir em primeiro lugar? Não tem lógica! Se for assim deveriam andar com pulseiras de identificação escritas : passivo, ativo ou versátil .

Esse tipo de atitude faz com que muitos garotos que estão descobrindo sua sexualidade após passar por isso percam as esperanças. E há tanto ainda para se viver e ver nessa vida. Não adianta reclamarmos e ficar de braços cruzados.

“Os outros só fazem com a gente o que a gente deixa... Até quando a gente deixa” ( Nany People)

Então ao invés de se fechar para vida porque na sua visão 95 % dos homens gays só querem sexo com você. Se imponha! Se dê ao respeito. Se é algo que não te faz bem, fale. Questione! Nossa opinião e verdade são algo que não podem ser caladas por ninguém. Já nos privamos na vida de tantas coisas pelos outros. Você pode perder o affair mas vai ganhar sua consciência tranquila de ter feito o que gostaria de fazer.

Do outro lado da situação tem caras que cansaram de sofrer por amor e resolveram que não querem apego então só se ligam em satisfazer seu prazer sexual. Talvez o medo de se envolver e errar de novo seja tão grande que acabam criando um outro “eu” para seguir em frente. Mas será que eles conseguem se olhar no espelho? Sempre que não somos nós e que fazemos algo diferente da nossa essência um pouco da nossa alma vai se apagando. Isso não quer dizer que a gente vá morrer mas, perdemos o brilho. E uma estrela sem brilho é apenas mais uma numa constelação. Então brilhe e brilhe muito! A vida nós da opções de fazer diferente é só saber interpretá-la. O mundo é tão grande e sim há alguém especial para cada um de nós por ai. Na verdade há pessoas especiais porque ao longo da nossa trajetória passarão várias e várias. Te farão sofrer, chorar, rir e cada uma terá sua importância na sua evolução e no seu aprendizado. O bom de viver é arriscar-se e estar aberto sempre ao novo.

Mostre ao mundo que você pode ser e é diferente do que as estatísticas falam. Somos únicos e não ninguém no mundo igual. Então dê o seu melhor seja o máximo que puder ser para você. Até porque o amor-próprio é o sentimento mais lindo que existe e por mais que esteja trancado dentro de uma caixa perdida dentro do seu coração ele está lá. Então arrume essa bagunça e o encontre, limpe e o exiba como um troféu. Esse é o seu maior troféu. E quando te fizerem aquela proposta apenas responda: Sou gay, não puta! #Tricotei


Por mais que seu coração esteja massacrado, pisoteado e respire por aparelhos. Não deixem de acreditar no amor NUNCA! 

By Guto Angélico


CARTA (achei muito fofo pq se tratava de um manuscrito) RECEBIDA POR UM DE NOSSOS LEITORES DO SEU AMADO E CEDIDA CARINHOSAMENTE PARA SER POSTADA AQUI, SERÃO MANTIDAS SUAS IDENTIDADES À PEDIDO DO MESMO.


Recife, 26 de Fevereiro de 2006


"Nego, olha só pra isso!!! já se passaram alguns anos e ainda estamos juntos, que o futuro à Deus pertence todos nós sabemos disso... Mas o presente, este foi foi construído por nós dois. E quem diria que sobreviveríamos este tempo todo juntos??? Ninguém neh? Normal!!! afinal de contas somos dois homens bem diferentes um do outro, cada um tem seu mundo, sua visão, sua personalidade, seus anseios e desejos... que juntos ou individualmente nos caracterizaram como seres humanos bem distintos. Temos nossas falhas, defeitos, complicações e etc, etc e tal. Contudo fica a pergunta no ar: E depois de tantos anos os dois parece ter o mesmo jeito, parece tanto um com o outro??? e entre nós pra nossa surpresa continuamos ceda vez mais diferentes. Amadurecemos muito, crescemos muito e aprendemos muito, tudo isso juntos e continuamos diferentes. Então vem outra pergunta: E pq ainda juntos??? Eu respondo: AMOR meu filho, Este que é dado por Deus aos homens que tem boa vontade. Porque só Ele é capaz de suportar toda as desavenças, compreende, aturar, curar feridas. criar esperança, renovar forças e nos tornar melhor do que somos um para o outro. E é esse AMOR que nos torna iguais, e o presente deve-se justamente ao efeito-causa de sua essência. O futuro??? Que venha!!! o AMOR também traça caminhos, já que é ele a que buscamos desde sempre. A felicidade sempre será uma consequência de um AMOR bem compartilhado. E se mudar tudo daqui ora frente??? E se a separação acontecer??? estas perguntas nunca nos deixarão em paz, mas a nossa história tem base no respeito, confiança e verdade e acredito eu que isso seja fundamental para que possamos enfrentarmos o medo desse vilão. E se mesmo assim ele vencer, sei que ainda haverá AMOR, porque nós dois ja conseguimos eternizá-lo. Nunca esqueça disso. 
Te amo sempre!!!
Do teu Amarelo. 


OBS.: Os dois após alguns anos seguiram caminhos diferentes, por motivos de força maior. Mas o AMOR criou raízes profundas, e o respeito, a admiração, a verdade entre eles prevaleu até hoje.
CHEGA
(um texto de Guto Angélico)

Chega de tentar tecer fios que foram estraçalhados. Chega de tentar reatar algo que só uma das partes quer, chega de entrega, de atenção, de dar uma segunda chance, de arriscar as cegas. 

As pessoas erram e merecem uma segunda chance mas é certo com isso se sufocar? E a nossa segunda chance? E o nosso direito de tentar outra história? Se olhe no espelho! Tentar, tentar e tentar que isso dê certo está acabando contigo. Que paixão é essa que faz com que você se machuque?
Chega uma hora que cansa acordar e pensar em como poderia ser. Onde ele está agora? Será que pensa em mim? Está na hora de dar um UP. Foi-se o tempo em que uma paixão mal resolvida gerava dias de luto. 

Olhe ao seu redor! Alguém que diz que gosta de você mas, ainda não está preparado para um relacionamento, no mínimo acharia um tempo para vocês, para ver o que pode rolar. Ele está ai do seu lado? E não venha com argumentos de que é muito ocupado porque quando estamos dispostos encontramos tempo onde não existe. Interprete os sinais! Não é porque ele não tem ninguém que está apaixonado por você também. Há coisas que são nítidas e você fecha os olhos por medo de dar um basta e estragar algo que na sua cabeça acontecerá.
Ele pode estar fazendo tudo certinho e sei que você acha que essa espera é válida mas e se não for? Já se imaginou lamentando por tudo que você poderia ter feito? Lamentando-se por ter sido tão idiota? Você já viu esse filme, os protagonistas mudam mas o final teve o mesmo fim sempre. Roteirize sua vida. Ponha uma pitada de Almodóvar, saia do convencional. Para que ganhar um Oscar por perfeição? Erre! E erre muito! Se esse erro vai te fazer sorrir mesmo que você não saiba o nome dele, erre várias vezes por semana.

Um dia quem sabe nesse seu caminho “errante”, o Sr. Certinho não perceba o que perdeu e ai vai caber a você fazer a escolha. Isso sim é escolha! Esperar não é escolha! É criar possíveis falsas ilusões, é no fundo imaginar uma história que possa nunca ser escrita.

E se te julgarem por não esperar, por dar um basta saiba que os que te julgam não tem a coragem que teve de livrar-se das amarras. De ter peito para seguir em frente, de ter o controle de sua própria vida. 

Paixões acabam e te renovam e florescem para dar frutos. Se esses frutos serão saborosos e estarão maduros só você saberá. 

Quer saber de uma coisa? Dê um basta em tudo que te impede de sorrir e viva! Por que hoje eu vou viver! 


Guto Angélico