"Esse blog foi criado devido a intolerância da equipe do FACEBOOK segundo eles as imagens eram de "conotação e incentivo sexual" e críticas homofóbicas de alguns perfis do mesmo, como falo de amor e não de sacanagem me reservo o direito de não me calar."



terça-feira, 20 de março de 2012




AMIGO EU... EU TE AMO!
(Um texto de Guto angélico)


Vamos falar de mundo real, daquele seu nervoso quando vai dar um simples “oi!“, da sua respiração ofegante, dos sonhos de olho aberto e do seu medo de estragar tudo. E agora? Dessa vez você tem que fazer a coisa certa e deixar o destino se encarregar de tudo mas, como evitar beijar aqueles lábios que parecem tirados de uma obra de Michelangelo. E se isso decretar o fim da amizade para sempre? Você luta contra aquilo que ainda não sabe o que é e se for só carência? Mas você nunca sentiu isso antes. Como pode ter ciumes do que não é seu? E você dá uma bandeira muito grande (Amor platonico é pra quem tem 8 anos) quando o vê com alguém e chega o momento da grande conversa onde você fecha os olhos e espera ouvir: “Você entendeu tudo errado”. E ao invés disso é surpreendido por um beijo em que mesmo você não sendo a Katy Perry faz sentir seus fireworks explodirem.

É o sentimento mais forte que já viveu. Não se tem como definir o que é isso. Nem você sabe. Pára o mundo para quando estão juntos e no sexo: Nossa! Se existe quimica perfeita, você acaba de descobrir. Acorda com aquele sorriso lhe fazendo declarações, e já tem até uma música tema. A tv nunca foi tão interessante quando o tem do lado para comentarem a programação. E isso não é paixão, sabe aquilo que seus amigos descrevem ou o que já passou nas últimas relações, não chega nem perto. Lembra dos grandes casais da história? Vocês são melhores que eles. Você que é AMOR. E surgiu logo para você que nunca acreditou em nada disso. A primavera chegou no seu coração e por mais clichê que isso seja as decepções te prepararam para estar inteiro.

E dos lábios desenhados por Michelangelo que lhe beijaram vieram aquelas frases: “Eu não quero te machucar”, “Você é a melhor pessoa que conheci na vida, quem mais me amou mas, não consigo corresponder a altura” e “Vamos usar essa ligação para fortalecer nossa amizade”. Onde estão seus pés que antes flutuavam? Cadê o chão? E por incrivel que pareça seu coração foi estraçalhado em zilhões de pedaços e mesmo assim você não o culpa. Quem disse que sempre ganhamos? Sim, você estava certo ele é sua alma gêmea, só esqueceu um pequeno detalhe. Você não é a alma gêmea dele. Seus amigos, livros, terapeutas mandam que se afaste mas, não consegue. Melhor o ter como amigo do que não o vê-lo nunca mais. Se você escolheu esse caminho: Parabens! Pois é o mais doloroso e você é forte.
Se prepare para as fases seguintes:

FASE 1- Aceitar que não fez nada errado e agir naturalmente. É doloroso ouvir que saiu, ficou com alguém e que te esqueceu tão rápido. Faz você achar que o sentimento era falso. Sorria por fora e chore por dentro. Não se mostre frágil e lembre que você é o único responsável pela sua felicidade e por ter escolhido essa opção. Não faça nada para provar que você também pode, não é porque ele superou e já tá ficando, que você fará o mesmo. Não precisa provar nada, se tiver e sentir vontade de estar com alguém faça por você e não por ninguém.

FASE 2- Recaídas serão várias. Cuidado com as crises de ciumes. Eu sei que ainda não esqueceu, que doi e doi muito. Confia em mim, a dor não vai passar se por na cabeça que não passará nunca. Você sabe que está acontcendo algo com ele, você sente, o conhece pelo digitar no MSN ou por um “Boa Noite” no telefone. Não cobre nada! Deixe te contar, se você for realmente importante na vida dele, você ouvirá dele o que tanto teme mas é necessário. Está na hora de o deixar partir.

FASE 3- Ouvir ele te contar que está apaixonado foi um golpe duro né! Cumpra seu papel, apoie! Amigos são para essas coisas. Tente ser imparcial e veja a situação de forma clara. Não é você que está ali mas, se você realmente o ama vai quer vê-lo feliz independente de ser com você ou não. Amar é querer a felicidade do outro acima de tudo. Garanto que você ouvirá aquele “Eu te amo” que tanto esperou. De outra forma mas ouvirá.

FASE 4- Tire uma lição de tudo isso! Olhe para trás e veja o quanto mudou. Olhe o seu amadurecimento como foi gigantesco. Você conheceu seus limites , descobriu uma força incrivel e percebeu o quanto você é importante, maduro e evoluido. Quantos agiriam como você? Pois bem, poucos tem a coragem que teve. E sabe o que é ainda melhor? Se sentir livre, se sentir capaz de amar e amar quantas vezes forem necessárias porque a vida é feita de idas e vindas. Vocês se amam de formas talvez diferentes mas amam e não há sentimento que destrua o amor.


Não ache que isto foi tirado de um livro de auto ajuda nem que nunca vai amar novamente. Se ponha sempre nas duas situações. Feche os olhos e imagine-se tendo que dizer a ele: “Eu te amo mas...como irmão”. Doeu né! Foi bem estranho, eu sei. Então veja que nem sempre você é o único que sente dor. “Thought I couldn't live without you It's gonna hurt when it heals too .It'll all get better in time”. O amor não some, não acaba mas, você pode deixá-lo adormecido para quem sabe no momento certo acordar. 

Sorria! Você merece sorrir! Sabe porquê? Porque talvez nunca fizessem o que você fez e nem todos tem o privilégio de sentir o amor pulsar no seu coração. Você é forte, um sobrevivente, um vencedor. Lá fora há tantos outros amores que podem florescer na sua vida só depende de você . Quando você se abrir e libertar todos os fantasmas vai ver o quanto de oportunidades estão a sua volta. E lembre-se a pessoa mais important do mundo você já conquistou: VOCÊ.


By Guto Angélico

6 comentários:

  1. Oi Tales. Obrigado por compartilhar esse texto maravilhoso conosco. Estou no fim mas, você me ajudou um pouco. Fico feliz por ter encontrado seu texto no momento certo. Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Tales, parabéns por este texto tão lindo!

    Fiquei, deveras, quase que iluminado. Sentimentos sinceros são coisas raras na contemporaneidade, mas o homem ainda tem medo de certas circunstâncias. Tenho um namorado há quase quatro anos e por duas vezes quase terminamos. Tive que lutar e muito, talvez até de forma egoista, mas o sentimento do amor nos confunde; às vezes agimos de forma inesperada por causa do medo da perda. Eu já sabia mas você me fez reforçar a ideia de que quando amamos devemos deixar a pessoa amada livre e entreguemos ao destino para que ele faça a sua parte: a traga de volta ou a leve para sempre.

    Sou fã deste blog e espero que você nos alimento com muitos outros textos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, não me identifico com ele (pelo menos não ainda), mas é um apoio para quem precisa ^^

    ResponderExcluir
  4. Passei por isto a pouco tempo, e se quem sabe este maavilhoso texto tivesse aparecido a algum tempo atras teria sido mais facil descobrir que o amor de uma amizade entre gay e etero existe e pode ficar forte a ponto de ouvir eu te amo do seu amigo etero dee uma forma linda. Pois eu ouvi eu te amo e hoje u sei o quanto este eu te amo tem mais valor do que um eu te amo de um cara qualquer que diz eu te amo e depois vai embora!Pois um eu te amo de amigo vc sempre pode recorrer a ele quando um eu te amo é negado de quem vc achava que te amava!!Um amigo vale muito mais do que varias paqueras que a gnt encontra na balada e acabamos por nos iludir.Mantenha seu amigo sempre ao seu lado pois isto é a melhor coisa do mndo

    ResponderExcluir
  5. O Texto é maravilhoso e realmente ter um amigo assim com quem podemos contar sempre e que nos conhece melhor que qualquer outra pessoa sou gay e tenho um amigo hétero e a oito anos ele sabe que sou gay, mas mesmo assim nunca ouvi um EU TE AMO mais sincero do que o dele, parabéns a Guto Angélico por tamanha iluminação.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário: