"Esse blog foi criado devido a intolerância da equipe do FACEBOOK segundo eles as imagens eram de "conotação e incentivo sexual" e críticas homofóbicas de alguns perfis do mesmo, como falo de amor e não de sacanagem me reservo o direito de não me calar."



quarta-feira, 21 de março de 2012









SÓ AMOR NÃO BASTA
(Um texto de Paulo Alberto)


Será que o amor verdadeiro tudo suporta? Tudo aguenta? Tudo supera?
E se não for desse jeito não é amor?
Eu acredito que mesmo amando muito o parceiro nunca devemos esquecer de nos amar primeiro. É impossívelamar alguém se você não tem amor próprio.
Então por mais que ame aquele que está ao meu lado, eu o abandono se através dele eu tiver mais sofrimentos do que felicidade.

Já terminei relacionamentos mesmo ainda existindo o amor. Se me arrependi? Não.
Hoje mais do que nunca sei que nunca teria dado certo. Porque como já diz o titulo do texto: Só amar não basta!
São necessárias muitas coisas para que uma relação flua bem: Atenção, dedicação, respeito, amizade,cumplicidade....
Não adianta um casal se amar, se briga o tempo todo, se não se respeita, se não se entende nunca, se tem mais problemas que alegrias....
Sendo assim não seria melhor cada um seguir seu rumo diferente e quem sabe encontrar um outro amor que traga paz?
E o amor que foi deixado para trás um dia será apenas uma doce ternura, ou muitas vezes nem isso.
Eu prefiro a possível felicidade separados do que a tristeza com pequenos momentos felizes juntos.

Um namorado já terminou comigo mesmo me amando. Nós começamos a namorar quando ele era ainda muito novo, e chegamos a um ponto que ele começou a sentir a necessidade de viver coisas novas, viajar, baladas, sair sem dar satisfação para ninguém...Um monte de coisas da qual eu não me incluia. E assim ele me deixou mesmo me amando para ter a vida que agora ele ama ter.
Se o condeno? Imagina! Teria feito o mesmo.

Andando pela cidade encontrei um conhecido que me dizia ter voltado para seu ex, mas que as coisas agora não eram mais como antes. Disse que eles brigavam por tudo, que o parceiro preferia ficar na presença de outras pessoas do que na dele. Disse que ambos tinham visão de mundo completamente diferentes, e idéias e conceitos opostos.
A pergunta é: Por que voltaram? Ah ta, por amor.
Que amor é esse que os faz tão infelizes? Será que vale a pena?

AH ESSA PAIXÃO
(Um texto de Paulo Albuquerque)


Um dos maiores prazeres da vida é viver uma nova paixão. Principalmente quando você já andava meio que desacreditado nas coisas do coração.
Ah que coisa boa viver uma paixão avassaladora, que nos dá ânimo, nos tira do plumo, revira nossos pensamentos e faz a vida ser bem mais interessante.




Posso esquecer da primeira vez que andei de bicicleta ou do primeiro filme que vi no cinema, mas nunca esquecerei da minha primeira paixão.
Sentimentos confusos pairando em minha mente; Sensações nunca antes experimentadas.




Assim como tudo na vida a paixão tem suas delícias e seus desprazeres. É ótimo acordar feliz sabendo que tenho alguém que não sai da minha mente; É maravilhoso vê-lo e o mundo inteiro parar naquele segundo. Só quem já se apaixonou alguma vez sabe o turbilhão de sentimentos e sensações que temos quando vemos aquele a quem devotamos tamanho apreço.
Mas a mesma paixão que nos deixa vendo "passarinhos verdes" é a mesma que nos deixa inseguros, bobos e dependentes.




Devido tudo isso algumas pessoas não sabem lidar com a paixão e preferem nem vivê-la, odeiam estar apaixonadas.
A cantora Preta Gil já assumiu certa vez que odeia quando se apaixona, visto que a paixão a deixa boba, e ela fica dependente do outro ser, não conseguindo ser feliz longe dele.
Também tenho um amigo assim. Um amigo que é bem melhor quando está solteiro e com o coração livre e vazio.
Ele se apaixona, ele se envolve, ele sofre!
O foco da vida dele se torna a pessoa, ele respira a pessoa, transpira a pessoa....E quando a pessoa não pode estar com ele, ele morre!


Amo está apaixonado e estou neste exato momento. Sinto tudo o que falei aqui. Sinto todos os turbilhões e sensações. Também me vejo dependente e bobo. Mas diferente do meu amigo, eu não deixo isso me dominar, não deixo que um dos maiores prazeres da minha vida se torne um dos maiores tormentos.
E assim ando de mãos dadas com a paixão sorrindo para o rosto dela e esperando o dia em que ela será apenas uma doce lembrança quando o amor chegar!!



AH DECEPÇÃO
(Um texto de Paulo Albuquerque)


Alguém disse certa vez que não devemos depositar muitas expectativas em cima de uma outra pessoa pois a frustração e decepção é certa. Acredito que a coisa é mais ou menos assim mesmo. Como não conseguimos ter nem 100% nem de nós mesmos como cobrar 100% do outro?


O ser humano tem mania de querer que o outro faça por ele aquilo que ele faria pelo outro. Nunca damos nada de forma totalmente gratuita, sempre esperamos que isso seja reconhecido e que no momento certo sejamos recompensados.
A verdade é que se não somos todos iguais, então como cobrar atitudes parecidas de pessoas diferentes?


Por mais triste, decepcionante e frustrante que sejam as atitudes de certas pessoas, devemos entender seus motivos e avaliar se mesmo assim ainda vale a pena continuarmos juntos. A balança e a régua são unicamente pessoais e intransferíveis.


Já tive muitas decepções e frustrações com amores ao longo desses anos. Já tive namorados que eram recordistas em me deixar frustrado e decepcionado.
No inicio duvidava de suas qualidades e benevolência. Depois de um tempo simplesmente entendi que a pessoa não foi feito para me agradar, que é uma pessoa cheia de manias e ideias que carrega ao longo da vida como qualquer outra e que não pode mudar pelo simples fato de eu querer. E que eu também o decepciono e o frustro em determinados momentos, sendo assim como posso cobrar o contrário dele?
Cheguei a conclusão que não nos frustramos por não sermos bons o suficiente para ambos, mas sim por acharmos que somos bons o bastante e quebrarmos a cara quando a vida nos mostra o contrário, visto que ninguém é perfeito. 
Então é o peso dele na minha balança e a sua medida em minha régua que dirá se é um bom namorado ou não.
E todas as vezes que alguém me fere, lembro do que disse Ayrton Senna: "A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer!"