"Esse blog foi criado devido a intolerância da equipe do FACEBOOK segundo eles as imagens eram de "conotação e incentivo sexual" e críticas homofóbicas de alguns perfis do mesmo, como falo de amor e não de sacanagem me reservo o direito de não me calar."



terça-feira, 20 de março de 2012

CHEGA
(um texto de Guto Angélico)

Chega de tentar tecer fios que foram estraçalhados. Chega de tentar reatar algo que só uma das partes quer, chega de entrega, de atenção, de dar uma segunda chance, de arriscar as cegas. 

As pessoas erram e merecem uma segunda chance mas é certo com isso se sufocar? E a nossa segunda chance? E o nosso direito de tentar outra história? Se olhe no espelho! Tentar, tentar e tentar que isso dê certo está acabando contigo. Que paixão é essa que faz com que você se machuque?
Chega uma hora que cansa acordar e pensar em como poderia ser. Onde ele está agora? Será que pensa em mim? Está na hora de dar um UP. Foi-se o tempo em que uma paixão mal resolvida gerava dias de luto. 

Olhe ao seu redor! Alguém que diz que gosta de você mas, ainda não está preparado para um relacionamento, no mínimo acharia um tempo para vocês, para ver o que pode rolar. Ele está ai do seu lado? E não venha com argumentos de que é muito ocupado porque quando estamos dispostos encontramos tempo onde não existe. Interprete os sinais! Não é porque ele não tem ninguém que está apaixonado por você também. Há coisas que são nítidas e você fecha os olhos por medo de dar um basta e estragar algo que na sua cabeça acontecerá.
Ele pode estar fazendo tudo certinho e sei que você acha que essa espera é válida mas e se não for? Já se imaginou lamentando por tudo que você poderia ter feito? Lamentando-se por ter sido tão idiota? Você já viu esse filme, os protagonistas mudam mas o final teve o mesmo fim sempre. Roteirize sua vida. Ponha uma pitada de Almodóvar, saia do convencional. Para que ganhar um Oscar por perfeição? Erre! E erre muito! Se esse erro vai te fazer sorrir mesmo que você não saiba o nome dele, erre várias vezes por semana.

Um dia quem sabe nesse seu caminho “errante”, o Sr. Certinho não perceba o que perdeu e ai vai caber a você fazer a escolha. Isso sim é escolha! Esperar não é escolha! É criar possíveis falsas ilusões, é no fundo imaginar uma história que possa nunca ser escrita.

E se te julgarem por não esperar, por dar um basta saiba que os que te julgam não tem a coragem que teve de livrar-se das amarras. De ter peito para seguir em frente, de ter o controle de sua própria vida. 

Paixões acabam e te renovam e florescem para dar frutos. Se esses frutos serão saborosos e estarão maduros só você saberá. 

Quer saber de uma coisa? Dê um basta em tudo que te impede de sorrir e viva! Por que hoje eu vou viver! 


Guto Angélico

2 comentários:

  1. Nossa! esse texto veio bemna hora em que eu mais preciso de uma motivação, pois ele é exatamente tudo o que tá aconrtecendo comingo. Acho mesmo que tenho que tomar uma atitudea agora para depois não me arrepender de não ter feito nada.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário: