"Esse blog foi criado devido a intolerância da equipe do FACEBOOK segundo eles as imagens eram de "conotação e incentivo sexual" e críticas homofóbicas de alguns perfis do mesmo, como falo de amor e não de sacanagem me reservo o direito de não me calar."



terça-feira, 20 de março de 2012




SEJA HOMEM
(Um texto de Guto Angélico)


Você está numa ótima fase, se valorizando, focando tanto no trabalho que chega uma hora que esquece que também tem desejos e esses precisam ser saciados mas, você já se decepcionou tanto que deixou de tentar. 

E eis que o destino (sempre o destino causando nas vidas alheias) resolve te dar uma forcinha. Nossa, que gato! E você pensa: “Sabia que quebrar tanto a cara valeria a pena um dia”. E por incrível que pareça além de lindo é educado, gentil, romântico e disposto a conhecer alguém especial. E milagrosamente não te propôs sexo, porque hoje em dia se troca oi na padaria e o cara já diz: “Adoro pão cacetinho!” . 

E você que estava acostumado a viver focado em trabalho, pensa em dar uma chance. Afinal aquele adolescente que ouve Taylor Swift e se entope de brigadeiro esperando o namorado ideal nunca sai de dentro da gente por mais que hoje tenha atingido a idade adulta e seja a nova musa das comédias românticas, Katherine Heigl. E as coisas vão fluindo, ele te liga, te faz juras, te põe apelidos meigos (Isso é tão 12 anos mas que atire a 1 pedra quem não curte de vez em quando.) e você tenta achar um espaço na sua agenda para vê-lo mais. Você está indo com calma, afinal já aprendeu a lição e não quer que aconteça outra tsunami por causa das suas lágrimas. E fica aquela dúvida, vou ou não encontrá-lo? E se ele for casado? E se for tudo ilusão? Então você faz uma make up básica, põe uma casual (Afinal você não pode assustá-lo já agora) e vai encontrá-lo de surpresa. Só lá você avisa que estava passando por perto e resolveu visitar. 

Vocês se encontram, eu sei que você está tremendo por mais que não seja paixão sentir esse friozinho nos faz nos sentirmos vivos. Ele ama sua visita, conversam e tudo parece cena de novela das sete porque das seis ainda não teve casais gays. Você chega em casa se sentindo uma pluma de tão leve e recebe um SMS dele dizendo que está encantado por você e que te ligará mais tarde. Ter posto Santo Antônio de cabeça pra baixo surtiu efeito e você espera a ligação ansiosamente. Uma, duas, três da manhã e nada. No MSN ele também não está mais on. Então você entra no facebook e percebe que ele esteve online durante a noite e que você não faz mais parte da lista de amigos. E agora? 

Primeiro você fica se achando um idiota por ter acreditado nos homens, depois você fica com muita raiva e quer ligar pare ele e perguntar onde você errou, que defeito você tem ou se for dos mais esquentadinhos como eu para dizer bons desaforos. PAROU! Você não vai ligar para ninguém. Você não errou, até porque não tem culpa alguma dele não ter caráter Com calma, pense em tudo e veja que ele deu sinais de que estava tudo bem e qualquer um faria o que você fez. Seja forte e ria disso tudo até porque é menos um canalha na sua vida. Pense que melhor acabar o que nem começou do que sofrer nas mãos de um imbecil.

O que me deixa perplexo é a quantidade de gente que passa por isso, por isso não se sintam com defeito, recebo inúmeros emails contando histórias semelhantes o que me faz chegar a conclusão de que não temos culpa se somos maduros e bem resolvidos e isso os afasta por medo de se sentirem inferiorizados. Como diz a Tati Bernardi “Fui com a sua cara mas estou voltando pra devolver.”
Quanto a quem faz isso! Só o que nos resta a fazer com vocês, não é brigar, ligar ou coisa do tipo. É ignorar! Por que se não gostou é muito mais fácil, ser sincero, afinal estão tratando com pessoas que tem sentimentos mas, o que nos conforta é que o mundo dá voltas. E é tão excitante ver tudo isso da parte mais alta, onde nos fortalecemos com essas dores e estamos num degrau mais alto da escala da evolução racional e sentimental. E o que eu digo, alias o que nós dizemos a esses cafajestes: 

Seja Homem! Por que homem não é só ser o reprodutor, abaixar as calças e consumar o ato. Ser homem independe de orientação sexual. Ser homem é ter caráter, é ter uma postura moral, é ter coragem de assumir seus erros, é ser admirável mas, é até constrangedor cobrar esse tipo de atitudes para alguém que na escala evolutiva fica entre os eqüinos e os artrópodes. 

E quanto a vocês sorriso no rosto! Perfume no corpo e a auto estima lá em cima porque aprenderam mais uma lição importante dessa vez, não é porque o pedaço de carne estava de destaque no açougue, que é o melhor e não te dará indigestão. Quer um conselho? Mudem de açougue e aproveitem a quaresma para comer peixe que é muito mais saudável. 

By Guto Angélico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: